PROJETOS PARA PARQUES DE NATUREZA, ZOOLÓGICOS, CENTROS DE TRIAGEM, AQUÁRIOS E CRIADOUROS

Através de conceitos contemporâneos de Zoo Design, nossos projetos contam com ampla utilização de recursos técnicos que permitem tratar os diferentes recintos projetados, como uma recriação realista do ambiente natural, buscando dessa forma oferecer um maior conforto aos animais, bem como educar o publico visitante sobre o ambiente em que vivem.

O uso de recintos de imersão e de técnicas de dissimulação de barreiras permite uma perfeita integração do publico com os animais, muitas vezes adentrando ao recinto, participando do cenário.

A beleza cênica está sempre alinhada com a legislação vigente e a funcionalidade das estruturas projetadas, de modo a atender aos quesitos de segurança dos animais, dos tratadores, dos técnicos, dos médicos veterinários e do público visitante.

Os projetos da ZOOTEC são todos resultantes de uma série de premissas, e do entendimento de que um zoológico, um parque temático ou um aquário, não são apenas vitrines de animais, mas sim importantes instrumentos de educação.

Fazem parte do projeto:

  • Elaboração de projeto técnico-legal;
  • Projetos arquitetônico, estrutural, hidráulico, elétrico e lógica;
  • Trilhas Interpretativas;
  • Planos de trabalho;
  • Licenciamento Ambiental;
  • Planos de Segurança.
Recinto-Rapinantes-150x150
fundo-site-4-150x150
Recinto-geral-150x150
zoo viveiro papagaio
recinto

Construção à seco

A construção à seco é uma grande aliada dos empreendedores que estão envolvido com atividades relacionadas a criação e manejo de animais silvestres. A resistência e qualidade desses modelos construtivos permitem que em pouco espaço de tempo seja possível a construção de viveiros e áreas administrativas. Além de que, esse modo de construção garante maior qualidade térmica e acústica, contribuindo com o bem-estar dos delicados moradores. A manutenção é fácil e relativamente barata. Conheçam mais sobre essas soluções acessando o site da GreenBuild.

viveiro1
Viveiros

Visão longitudinal de um viveiro construído com técnicas de construção à seco.

viveiro2
Placas SIP

Detalhe das paredes e portas de acesso. Compostas por OSB, são resistentes e possuem tratamento contra ataque de cupins.

viveiro3
Habitat

Detalhes do habitat projetado em OSB/SIP.

viveiro4
Grade

Detalhe da utilização de grades.


 

A ZOOTEC Projetos tem uma ampla área de atuação. Contamos com biólogos, médicos veterinários, arquitetos e engenheiros em nossa equipe de consultores.

Beto

M.Sc., Luiz Roberto Francisco

Diretor